Katiane Fátima de Gouvêa é a nova secretária do audiovisual

Data: 27/11/19

Katiane de Fátima Gouvêa posa no centro, com saia longa e lenço claro, durante reunião com Osmar Terra
Foto: Reprodução

Katiane Fátima de Gouvêa é nomeada a nova Secretária do Audiovisual, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania. Ela substitui Ricardo Rihan, que ocupou o cargo por apenas quatro meses.

A nova secretária não está ligada diretamente ao setor, entretanto, é membro da Cúpula Conservadora das Américas, grupo criado em 2018, que levantou a discussão sobre a Lei do Audiovisual e que fez críticas ao financiamento público ao filme Bruna Surfistinha e ao edital da EBC que tratava da temática LGBTQI+.

Ainda na Secretaria Especial de Cultura, foi publicada a nomeação de Camilo Calandreli como Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura; a troca de comando na Secretaria da Diversidade Cultural, com Janícia Ribeiro Silva assumindo a posição deixada de Gustavo Carvalho Amaral; a nomeação de José Paulo Soares Martins para o cargo de secretário Especial Adjunto; a nomeação de Reynaldo Campanatti Pereira para exercer o cargo de Secretário da Economia Criativa; e a troca no comando da Fundação Cultural Palmares, com Sérgio Nascimento de Camargo assumindo  a posição de Vanderlei Francisco Lourenço.