COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 11/03/2021

11.03.21

Considerando o recrudescimento da pandemia provocada pela COVID-19 e tendo em vista a manutenção preventiva a favor da preservação da vida contida nos respectivos protocolos, segurança e saúde no trabalho aprovado e definido para o setor audiovisual, o Comitê de Contingência, constituído no último dia 03 de março, reuniu-se para avaliar a situação.

Decorrente dessa reunião, o Comitê de Contingência deliberou que o atingimento de 85% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva na Cidade de São Paulo, quando divulgado oficialmente pelo Governo Estadual, faz se necessário recomendar veementemente que sejam suspensas as filmagens presenciais previstas, a partir do 4º. dia subsequente à divulgação de tal índice.

Com isto, o setor audiovisual volta ao cumprimento integral das regras e dispositivos determinados na Fase 1 do Protocolo.

Apesar  do histórico do setor neste período de pandemia ter apresentado ótimos índices de segurança e preservação da saúde e vida de todas as pessoas que trabalham diretamente na atividade, e do protocolo elaborado pelas entidades dos produtores e dos trabalhadores ter mostrado completa eficácia e se tornado um instrumento de referência,  as  entidades signatárias recomendam redobrar os cuidados e seguem vigilantes a qualquer novo fato ou deliberações das autoridades e continuam determinadas na busca de novas formas de proteção do setor que possam ajudar a minimizar os índices de contaminação.

 

São Paulo, 11 de março de 2021.

 

SIAESP / SINDCINE / APRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário