COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 17/10/2022
A vista da situação regulatória específica à COVID-19 em nível nacional e estadual, em especial às regras de flexibilização integral quanto ao uso de máscaras no transporte aéreo e demais modalidades de transportes público, bem como observadas as práticas atinentes ao tema nos mais diversos países, as entidades representativas do setor audiovisual do estado, vêm por meio deste comunicar a todos profissionais, empresas e aos demais agentes do mercado a plena e completa revogação das medidas dispostas no “Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual”.
Como sugestão, recomendamos às empresas produtoras que tenham sempre à disposição máscaras para oferecer àquelas pessoas e profissionais que ainda desejem manter tal medida de proteção. Igualmente, recomendamos que os profissionais que eventualmente apresentarem sintomas característicos da COVID-19 sejam afastados e encaminhados para as medidas cabíveis.
Sabemos que os avanços no combate à COVID-19 foram e são resultado de muito trabalho e esforço, coletivo e individual. Por isso, estaremos atentos às dinâmicas e ao cenário sobre a doença para que possamos atuar novamente com a implementação de novas medidas protetivas, conforme constatada a necessidade.
Por fim, agradecemos a colaboração de todos durante este enorme desafio, nos colocando sempre à disposição para eventuais dúvidas e/ou sugestões.
Cordialmente,
APRO | SIAESP | SINDCINE