PROTOCOLO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO AUDIOVISUAL

11/06/2021

Lançado hoje, 11, o protocolo foi elaborado por um grupo de trabalho do setor audiovisual, formado por entidades representantes e técnicos cinematográficos.

Este é um documento vivo, que será atualizado com novas recomendações sobre a Covid-19, publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde ou Entidades Governamentais na esfera Federal.

As Entidades Governamentais nas esferas Estadual e Municipal devem ser acompanhadas com frequência, e a homologação de segurança no trabalho (NRs), as Leis Trabalhistas (CLT) e Convenção Coletiva devem ser consideradas.

A flexibilidade e o bom senso no desenvolvimento deste protocolo será o ponto chave para retomarmos o trabalho em segurança. Afinal, cada projeto tem uma especificidade e nem sempre alguma orientação aqui pensada irá contemplar, na prática, todas as necessidades.

A retomada das atividades acontecerá em datas propostas pelo Governo local, de acordo com a situação da saúde em cada região. Essa retomada deverá de início abarcar campanhas de conteúdo e publicidade menores e será dividida em fases, conforme descritas abaixo, para que aconteça de forma gradual e segura.

 

Atenção para as fases:

 

Fase 1 – Em respeito à medida do poder público mais restritivo (distanciamento, isolamento social ou lockdown), fica caracterizada a suspensão das filmagens e gravações em locações públicas e particulares. Serão feitas apenas filmagens remotas, com deslocamento mínimo de equipe.

Fase 2 – Momento intermediário de flexibilização das medidas restritivas. Serão adotadas novas medidas de biossegurança e distanciamento social. Entrará em vigor quando as autoridades sanitárias permitirem que a atividade do setor seja retomada.

Fase 3 – Será desenvolvida a partir das experiências da fase 2.

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO AUDIOVISUAL

PROTOCOLO DE DUBLAGEM – VERSÃO 1

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário