SIAESP entrevista candidatos à prefeitura de São Paulo

Sindicato quer ouvir as propostas para a cultura

02/10/2020

O SIAESP lança na próxima semana uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Paulo. O “Especial Eleições” compõe o programa “Diálogos Siaesp”, apresentado por André Sturm e pretende conhecer as propostas de cada concorrente para a cultura. A primeira exibição será dia 05 de outubro, às 19h, pelo canal do sindicato no Youtube (https://www.youtube.com/c/siaesp).

 

Durante o mês de outubro, Sturm, que já foi secretário municipal de cultura entre 2017 e 2019, receberá os pretendentes ao mais alto cargo do Poder Executivo da cidade para uma conversa ampla sobre a importância do desenvolvimento cultural nas regiões.

 

Para o ex-secretário, o avanço dos equipamentos culturais influencia o progresso de um lugar. “É vital para a organização de uma cidade ter o seu aparato cultural funcionando bem”, afirma Sturm. “A cultura é transversal, ela percorre muitas áreas de uma administração”, complementa.

O entrevistado de estreia será o candidato Andrea Matarazzo, do PSD. Matarazzo já exerceu diversos cargos públicos, sendo o último como Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, no período de 2010 a 2012.

 

Políticas públicas para o audiovisual

 

O foco nas eleições faz parte da consolidação do “Diálogos Siaesp” como um canal de comunicação para debater a construção de políticas públicas para o setor.

 

Como um dos representantes da indústria criativa, o sindicato abre espaço para que a sociedade civil ouça dos agentes públicos os seus planos de manutenção e valorização do audiovisual.

 

“Queremos saber dos candidatos quais são as suas propostas na área da cultura para a maior capital brasileira, em especial para o audiovisual, que dentro da economia criativa é o que tem caráter de indústria”, afirma Simoni de Mendonça, presidente do SIAESP.

 

“O desempenho do setor criativo na economia paulista está a frente de setores como o de alimentos, o farmoquímico e o farmacêutico, os números não podem ser desprezados, por isso entendemos ser de suma importância abrir este espaço para dialogar com a próxima administração”, complementa.

 

Até o momento, de todos os convidados, confirmaram presença Andrea Matarazzo, Orlando Silva, Jilmar Tatto e Arthur do Val.

 

Acompanhe a ordem dos entrevistados:

 

05/10 – Andrea Matarazzo, PSD. 19h

06/10 – Orlando Silva, PCdoB. 19h

08/10 – Jilmar Tatto, PT. 19h

13/10 – Arthur do Val, Patriota

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário