SIAESP entrevista Bruno Dantas, ministro do TCU

30.07.20

No próximo dia 04, às 19h, o Siaesp lança o projeto “Diálogos Siaesp”, com o apoio institucional da Fiesp e parceria da Revista Exibidor. Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União, é o convidado para esse primeiro encontro.

“Diálogos Siaesp” envolve os agentes do mercado e integrantes do poder público para a troca de ideias sobre a indústria audiovisual. O programa, que será de entrevistas, tem formato flexível: ora será transmitido ao vivo, ora gravado. O primeiro episódio será ao vivo para o público interagir.

De acordo com Simoni de Mendonça, presidente da entidade, o convite ao ministro Dantas se dá em um momento em que o setor testemunha uma ação do TCU sobre a Ancine, sem ter muitas informações. “Este é um espaço para que o Ministro possa explicar esta ação e suas motivações, para que o mercado tenha mais informações e clareza do que acontece. Será uma oportunidade do Siaesp apresentar o ponto de vista das produtoras, colaborando no esclarecimento de características próprias do setor”, disse.

Esta é mais uma das séries de iniciativas que o sindicato vem promovendo ao longo dos últimos meses. “O audiovisual, dentro da economia criativa, é o único setor que tem caráter industrial e que injeta bilhões na economia. Não é possível que com o alto grau de empregabilidade do setor e com a influência que o audiovisual gera para a imagem do Brasil, dentro e fora do país, nós não tenhamos uma agenda positiva com todos os envolvidos da categoria”, afirma a presidente.

O programa será comandado por André Sturm, consultor político do sindicato e empresário do setor, além de ex- secretário de cultura da cidade de São Paulo. Para Sturm, esta é uma ação inédita e fundamental num momento em que as pessoas estão perdendo a capacidade de dialogar. “A proposta do Siaesp é construir um canal de conversas e de troca de opiniões com quem produz e movimenta o mercado e com quem define as regras. Não existe uma fórmula de criar política pública e de estimular o crescimento da indústria, se não for por meio de diálogos. Os lados precisam ser ouvidos. Somente assim se encontra solução para os problemas”, complementa.

A transmissão será via zoom e para assistir, basta fazer a inscrição pelo link http://tonk.es/dialogos01

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário