24.10.19

FSA tem novo Comitê Gestor

Foi publicada no Diário Oficial da União a composição do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), formado por representantes do governo, de instituição financeira credenciada pelo fundo e de indicados pelo setor audiovisual. Os representantes do setor têm mandatos de dois anos. Como a última nomeação foi em 24 de fevereiro de 2017, a nomeação chega com oito meses de atraso.

Com a finalidade de definir as diretrizes e o plano anual de investimentos do FSA, cabe ao Comitê Gestor escolher as áreas prioritárias para a aplicação de recursos do FSA, estabelecer os limites de aporte aplicável a cada grupo de ações, acompanhar a implementação das linhas de ação e avaliar os resultados alcançados. Também cabe ao Comitê Gestor estabelecer as normas e critérios para a apresentação das propostas de projetos, para os parâmetros de julgamento e para os limites de valor financeiro.

Representando o setor foram nomeados:

  • Hiran Silveira, executivo da Rede Record, tendo Rodrigo Martins como suplente;
  • o roteirista Paulo Rogério Cursino, tendo como suplente o distribuidor Bruno Wainer;
  • Cícero Aragon, executivo da programadora Box Brazil, com o produtor e diretor Alexandre Machado como suplente.

O Ministério da Cidadania é representado pelo ministro de Estado da Cidadania, como titular, e seu substituto legal, como suplente; pelo secretário Especial da Cultura, como titular, e secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura, como suplente.

A Casa Civil da Presidência da República é representada pelo secretário-executivo adjunto, como titular, e assessor especial da Secretaria Executiva, como suplente.

O Ministério da Educação é representado pelo chefe da Assessoria de Comunicação Social.

A Ancine é representada pelo diretor-presidente como titular, e seu substituto legal, como suplente.

O chefe do Departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do BNDES é o representante de Instituição financeira credenciada pelo Comitê Gestor.

A presidência das reuniões do Comitê Gestor será exercida pelo Ministro da Cidadania ou, na sua ausência ou impedimento, pelo seu substituto legal e, na ausência destes, pelo representante da Casa Civil da Presidência da República.

 

Fonte: Tela Viva News